segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Once Upon A Time


     "Once Upon A Time" (ou "Era Uma Vez") é uma série criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, iniciada em 2011 nos Estados Unidos, e que ainda tem continuidade sendo formada por quatro temporadas. Os géneros predominantes nesta série são: fantasia, aventura, drama, mistério e ainda romance.


     A história passa-se em Storybrooke, Maine, uma cidade fictícia cujos habitantes são personagens de vários contos de fadas que perderam as suas memórias por causa de uma maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal dos acontecimentos em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de uma das personagens antes da maldição ser lançada.


     Para Emma Swan, a vida tem tido tudo menos um final feliz. Mas quando ela está reunida com Henry - o filho que ela deu para adoção há dez anos atrás - na noite de seu aniversário de 28 anos, tudo muda. E agora Henry precisa desesperadamente da ajuda de Emma, porque ele acredita que, a partir da leitura de um livro de contos de fadas, ela é a filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado - que a mandou embora da Floresta Encantada para a proteger de uma maldição que foi promulgada pela Rainha Má.
     Emma inicialmente recusa-se a acreditar na história de Henry, mas logo descobre que Storybrooke é mais do que parece. Porque ali todas as personagens clássicas que conhecemos estão congeladas no tempo, com nenhuma lembrança do que costumavam ser - exceto a Rainha, que é a prefeita de Storybrooke e mãe adotiva de Henry, Regina Mills.


     Como a épica "Luta final" para o futuro dos dois mundos se aproxima, Emma terá de aceitar seu destino e descobrir o mistério por trás de um lugar onde os contos de fadas tem que ser acreditados.


À partir da primeira temporada da série, Odette Beane escreveu um livro intitulado Reawakened (Despertar)  onde a história é contada do ponto de vista de Emma e Branca de Neve.








Pessoalmente, depois de ver uma publicidade alusiva à serie, não fiquei muito entusiasmada no momento, por causa do pensamento da série poder ser mais para crianças, pois é o que se mostrava, com a mistura das princesas dos contos de fadas e diversas criaturas. Mas depois de mais recomendações comecei a ver, prestando mais atenção aos pormenores, e à junção das histórias que até tem um resultado bastante interessante, e a ideia em si é muito boa. Não posso dizer que tenho uma personagem preferida, pois seria mentira, gosto de todos os caráteres, mesmo gostando de uns menos que de outros, mas aprecio o trabalho que os atores tiveram e continuam a ter.
Recomendo a série para quem gostar muito deste género de filmes ou histórias. 


Sem comentários:

Enviar um comentário